Um dos clássicos do cinema brasileiro, O Auto da Compadecida terá uma sequência após 25 anos do primeiro filme. Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram a novidade em suas redes sociais, após conversas com os diretores do longa.
VEJA ESSA
Selton compartilhou um texto de comunicado sobre a continuidade da produção. A mensagem diz: “A dupla mais amada do Brasil está de volta, após 25 anos, celebrando o que há de melhor na nossa cultura!”.
Os protagonistas do filme, baseado na obra de Ariano Suassuna, também aparecem em foto se abraçando. “João Grilo & Chicó vinte e cinco anos depois juntos mais uma vez”, declarou Selton Mello na postagem.
O Auto da Compadecida 2, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, tem previsão para estrear nos cinemas em 2024.
“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração!”, comentou o outro ator.
A história do filme protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele
Cabe lembrar que a produção audiovisual é baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida. A história é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos.
O filme gira em torno da trama de João Grilo (Matheus Nachtergaele), que é um sertanejo desnutrido que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida. Ele tem como companheiro de estrada o Chicó (Selton Mello), que é um mentiroso compulsivo e covarde.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]