Clássico dos anos 1980, A Gata Comeu chega ao Globoplay em junho

A Gata Comeu
Christiane Torloni (Jô Penteado) e Nuno Leal Maia (Fábio) em A Gata Comeu; novela chega ao Globoplay em junho (Imagem: Divulgação / Globo)

Novela de Ivani Ribeiro que marcou várias gerações, A Gata Comeu (1985) chega ao Globoplay em junho. A trama estrelada por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia será disponibilizada pelo streaming do Grupo Globo no próximo dia 7. A informação foi confirmada pela Comunicação da plataforma à coluna.

O segundo título de junho, previsto para o dia 21, ainda não está definido. Nas redes sociais, há apostas envolvendo Roque Santeiro (1985) e A Próxima Vítima (1995). As duas constam na lista divulgada pelo Globoplay ano passado, de tramas previstas para os próximos meses.

Remake de A Barba Azul (1974), escrita pela própria Ivani para a Tupi, A Gata Comeu acompanha a história de amor de Jô Penteado (Christiane) e Fábio (Nuno). Os dois se estranham logo no primeiro contato; precisam, porém, conviver por meses em uma ilha deserta, ao lado de outras figuras, após o naufrágio da lancha que os transportava.

O romance de Fábio e Jô padece não só pelos temperamentos distintos como também pela oposição de Paula (Fátima Freire), noiva dele. E a relação nada amistosa do professor com os familiares da voluntariosa protagonista – o pai Horácio (Mauro Mendonça), a madrasta Ester (Anilza Leoni) e a filha desta, Gláucia (Bia Seidl).

A Gata Comeu destaca ainda três falsários: Zé Mário (Élcio Romar) finge ser deficiente visual para conquistar Babi (Mayara Magri), o garçom Vitório (Laerte Morrone) se apresenta como Conde de Parma e Oscar (Luís Carlos Arutin) se faz de doente para viver às custas da esposa Conceição (Dirce Migliaccio). Também a gravidez tardia de Tetê (Marilu Bueno) e Gugu (Cláudio Corrêa e Castro).

A novela fez história quando exibida às 18h, tornando-se a maior audiência do horário nos anos 1980. E ostenta a melhor média do Vale a Pena Ver de Novo. Após a primeira reprise, em 1989, deu o ar da graça na faixa em 2001, com a missão de reverter os baixos índices do antecessor Você Decide.

Em 2016, A Gata Comeu chegou ao Canal Viva. A paixão pela obra levou fãs a organizarem um encontro na Urca, Rio de Janeiro, onde boa parte das cenas do folhetim foi gravada. Christiane Torloni, Mayara Magri e Nina de Pádua (Ivete) marcaram presença no evento.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›