Cláudia Abreu deixa Mar do Sertão; Allan Fiterman escala nova atriz

Cláudia Abreu
Cláudia Abreu deixa o elenco de Mar do Sertão (Imagem: Divulgação / Globo)

Cláudia Abreu não entrou no elenco de Mar do Sertão e o martelo sobre o assunto foi batido finalmente. Com a estrela fora da novela, o diretor Allan Fiterman escalou Cyria Coentro para o papel da mãe de Candoca, mocinha interpretada por Isadora Cruz na próxima novela das seis.

Nos bastidores, Cláudia foi vista como um nome forte para contracenar ao lado de Isadora, segundo informações do Notícias da TV, e a chegada de Cyria para a função não atrapalhou nada, em razão do seu enorme profissionalismo e generosidade com os atores mais novos.

Abreu esteve em duas temporadas seguidas de Desalma, do Globoplay. Ela pensou melhor e não achou vantajoso se comprometer com u projeto tão longo. O seu último trabalho na faixa das seis da tarde foi em Força de Um Desejo, em 1999.

Veja Também

Cláudia Abreu é alvo de disputa entre autores da Globo

Além de Mar do Sertão, Cládia foi alvo de Olho Por Olho, a próxima novela de João Emanuel Carneiro, que saiu da linha de produção da faixa das nove da Globo para a principal atração do Globoplay no segundo semestre.

O autor de Avenida Brasil (2012) pensou em Cláudia e Fábio Assunção juntos no folhetim. A dupla fez sucesso como Laura e Renato em Celebridade (2003). A Globo reservou a atriz, mas ela pediu dispensa do trabalho.

Mar do Sertão estreia em agosto

Com a pré-produção atrasada e 166 capítulos pela frente, Mar do Sertão ganhou o dia 22 de agosto para a exibição do seu primeiro capítulo.

Depois de Verdades Secretas II, Sergio Guizé entrou no lugar de Romulo Estrela para o papel de mocinho, amor de Candoca e rival de Tertulinho, vilão interpretado por Renato Góes.

Entre as decisões para as gravações, os três protagonistas compraram passagens para Piranhas, em Alagoas, e depois para Raso da Catarina, na Bahia, em uma viagem de aproximadamente 20 dias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›