Claudia Leitte se pronuncia após “esquecer” pandemia e outros assuntos em discurso

Claudia Leitte se pronuncia após “esquecer” pandemia e outros assuntos em discurso (Imagem: Reprodução / Instagram)

No Altas Horas de sábado (22), Serginho Groisman quis saber o que indignava Claudia Leitte no atual momento do Brasil e recebeu uma resposta genérica, diferente de Ana Maria Braga e Deborah Secco, na ocasião. Por causa da repercussão negativa pela falta de posicionamento, a loira resolveu agir.

Depois de dar uma resposta estranhamente otimista e vaga, a cantora entendeu que deixou de se posicionar num espaço importante para isso, sendo uma pessoa pública, e falou sobre isso no Twitter, em vídeo:

Nessa situação de pandemia doida, a gente conversava, era dentro desse contexto o assunto… Foi me dada a oportunidade e aos outros convidados também de falarem sobre suas indignações. Mais do que um desabafo, esse era um momento que eu precisava ter muita consciência de meu papel social e eu não tive. Eu não sei porque cargas d’água eu dei uma resposta evasiva naquele momento e desde que eu saí do programa eu tô reflexiva”.

Seguindo esse pedido de desculpas, Claudia não só citou o fato de ter ignorado a pandemia da Covid-19, em estado crítico, mas outros assuntos sociais que assolam o país:

Eu subo no palco para cantar e sirvo o outro através da minha música, sirvo alegria e entretenimento com um propósito. Saindo do palco, eu continuo representando aquelas pessoas. Precisava falar de minhas indignações pra levantar questões, discussões saudáveis, conversas a respeito daquilo, mudanças de atitude, de comportamento dentro da sociedade”.

Aproveitando o gancho, a famosa condenou a mania de vários brasileiros em ignorar as máscaras e de promover aglomerações, reconhecendo o número alarmante de mortes pelo novo coronavírus, e lamentando pela falta de trabalho de seus músicos e de quem foi afetado por essa crise sanitária.

Claudia Leitte falou sobre as notícias ruins que tem dominado os noticiários nacionais, lembrou da violência doméstica contra as mulheres e finalizou esse pronunciamento salientando o próprio erro:

Não usei a ferramenta que eu tenho para fazer alguma diferença. Eu quero me redimir disso. E eu não quero fazer mais isso. Eu quero dar espaço sim para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis-me aqui”.

Daniela Mercury, sempre engajada, parabenizou a atitude da colega de profissão: “Parabéns pelo seu posicionamento, amiga. Nunca perca a indignação! Um beijo no coração”. Fernanda Paes Leme também deixou sua mensagem: “Que bom que você reconheceu e se manifestou demonstrando sua indignação Claudinha! Eh isso! Beijo”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›