Prestes a completar 55 anos, a atriz Cláudia Lira revelou que não tem medo de envelhecer. Durante entrevista recente ao jornal Extra, a artista revelou que seu maior receio é não estar bem com o próprio corpo. Além disso, ela contou que durante muitos anos teve uma imagem distorcida de si mesma.
VEJA ESSA
“Nunca fui gorda ou tive que fazer grandes sacrifícios para manter meu peso. Mas sentia que se tivesse um trabalho na segunda-feira, por exemplo, eu passava dois dias sem comer. Só para estar muito bem. O que é uma loucura”, admitiu.
Da mesma forma que passava dois dias sem comer, Cláudia também traçava grandes quantidades de comida em outros momentos. “Quando eu era nova, as pessoas perguntavam para onde ia tanta comida. Porque eu batia três pratos de feijoada, por exemplo, e não engordava. E eu gosto mesmo de comer”, recordou.
Na carreira, ter o corpo magro acabava sendo uma prerrogativa, principalmente se tratando dos personagens que interpretava. “Nunca me exigiram ou me mandaram emagrecer. Mas essa autocobrança me exigia muito. Principalmente, porque durante muito tempo eu era chamada para fazer papéis mais sensuais, de gostosona. E eu louca para viver uma nordestina pobre, sem vaidade”, contou a artista.
Por mais que atualmente tenha uma relação mais saudável com o espelho, Cláudia sabe que o bichinho crítico que existe dentro dela ainda está acordado. “Não uso balança. Vejo meu manequim pelas roupas. Sou 38. Quando pula para o 40, eu já ligo o alerta”, confessou.
Longe da TV há dois anos, Cláudia foi uma das escolhidas para falar sobre compulsão num especial do Discovery Channel, que estreia em 12 de agosto. O tema dela é o transtorno alimentar.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.