Claudia Ohana abriu o coração e revelou que possui nosofobia, condição em que a pessoa vive com medo de adquirir uma doença específica no futuro.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, a atriz, que está no ar em Vai na Fé, salientou que não é hipocondríaca.
“É medo de ficar doente. Mas eu sempre fui assim, desde pequena. É muito ruim isso”, confessou.
Atualmente trabalhando o subconsciente para poder lidar com a fobia, a global explicou que sentia tanto medo de adoecer, que no passado corria para o hospital quando notava algum sintoma estranho.
“Não vou para o hospital há muito tempo“, garantiu. “Uma vez estava pingando sangue do meu nariz. Já pensei: estou com um tumor cerebral, vou morrer agora. Em vez de esperar um dia… Pingou sangue, para mim já era tumor cerebral”, emendou.
Claudia Ohana confessou ser proibida de ver Google e também não pode ler bula de remédio.
“Mas não tomo qualquer remédio, porque eu tenho medo de remédio também (risos). Mas vejo todos os seriados de medicina. Tenho diploma de médica com Grey’s Anatomy“, brincou.
Claudia Ohana cuida do seu psicológico
A atriz dividiu que está lendo um livro sobre o poder do subconsciente, das palavras e da mente.
A famosa explicou que todos os dias fala coisas positivas ao acordar, e quando entra em algum pensamento de doença, logo tenta tranquilizar a mente dizendo que está tudo bem.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.