Claudia Raia detona machismo contra mulheres acima dos 50 anos

Claudia Raia
Claudia Raia fala sobre machismo sofrido por mulheres com mais de 50 anos (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

Claudia Raia abriu o verbo ao falar sobre o machismo enfrentado por mulheres acima dos 50 anos de idade. Ela, que inclusive pretende ser mãe novamente, garantiu ainda ter muitos projetos pela frente e que não vai permitir que a tratem como se tivesse um prazo de validade.

O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se viesse com uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro. E só vai ressurgir aos 80 (anos), como a vovó fofa“, disse a atriz em entrevista ao programa Fala Celio!, no canal do YouTube Promoview.

Claudia ainda falou sobre como o mercado menospreza essa mulher madura e não absorve a ideia de que elas, sim, têm poder de decisão e compra.

É engraçado que o mercado não vê essa mulher como uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dela é o maior de todos. Ela já fez a sua carreira, criou os filhos e tem um poder de compra“, pontuou.

Por fim, a famosa falou sobre seus projetos futuros: “Eu ainda tenho sonhos pela frente, muitos projetos e não vou deixar que ninguém me diga que meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e criatividade. E é isso que eu tento colocar como porta-voz dessa mulher“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.