Aos 57 anos, Claudia Raia abriu o coração ao falar sobre etarismo. Com 40 anos de carreira, a atriz apontou os desafios que vão surgindo com o passar do tempo no mercado audiovisual.
Durante sua participação no programa Mulheres Positivas, da Record News, a atriz declarou: “Sou uma lutadora, e, como figura pública, meu papel é segurar a mão de outras mulheres e dizer: ‘Vamos colocar o pé na porta e seguir em frente!'”.
“Mesmo com a carreira que construí, vejo como mulheres de 50 ou 60 anos desaparecem dos papéis de protagonismo. Onde estão as protagonistas 50+?”, questionou. “Na TV internacional, há exemplos como Jane Fonda, que se tornou produtora para manter-se em destaque. E eu sempre fiz isso, sou produtora desde os 19 anos“, emendou.
Claudia Raia recorda feito importante em sua carreira
Na entrevista, a artista recordou ainda de quando iniciou sua jornada como produtora e quis lançar o Não Fuja da Raia, seu primeiro musical.
“Diziam que musicais não faziam parte da nossa cultura, mas eu insisti. Produzi e foi um sucesso. Isso me deu uma autonomia incrível, e hoje sigo investindo em projetos que me desafiam”, explicou a ex-contratada da Globo.
Mãe de Enzo, 27 anos, de Sophia, de 21, e de Luca, de 1 aninho, Claudia declarou ainda que a maturidade fez diferença em cada experiência de maternidade.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.