Divulgando mais um dos seus espetáculos no teatro, Claudia Raia foi surpreendida por uma situação inesperada nas redes sociais. A atriz mais uma vez virou alvo de ataques por defender a captação de dinheiro via Lei Rouanet.
O incentivo legal para financiar obrar artísticas no Brasil sempre foi motivo de muitas críticas na web. Por outro lado, a artista deu uma entrevista falando sobre esse assunto para a Folha de S. Paulo e polemizou.
Por lá, afirmou que enxerga uma certa importância para o cenário musical brasileiro. “Me magoa o analfabestismo em relação a isso”, pontuou. A esposa de Jarbas Homem de Melo ainda relatou que obras culturais demandam altos gastos.
Claudia Raia citou que as despesas são amortizadas com os recursos viabilizados pela lesgislação atual da Rouanet. O dinheiro destinado faz parte de isenções fiscais a iniciativas privadas e é redirecionado para essas atividades.
Internautas detonam explicação de Claudia Raia sobre o uso da Lei Rouanet
Parte das críticas que a famosa recebeu nas redes sociais envolve o fato de alguns alegarem que ela teria dinheiro para financiar seus espetáculos.
“Um empreendedor médio brasileiro não tem essa mamata de Lei Rouanet para financiar seus projetos a fundo perdido. Por que artistas deveriam ter?”, indagou um internauta no X.
Enquanto isso, um outro afirmou que a lei tem sua importância, mas questiona sua aplicabilidade. Atualmente, Claudia Raia e o marido estão divulgando o musical A Brasileira, onde interpreta Tarsila do Amaral (1886-1973).
Confira a repercussão:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.