Claudia Rodrigues apresenta melhora em quadro de esclerose múltipla e emociona médicos

Claudia Rodrigues
Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues teve melhora na parte cognitiva (Imagem: Reprodução / Instagram)

Diagnosticada com esclerose múltipla há mais de 20 anos, Claudia Rodrigues apresentou melhoras em seu quadro de saúde.

publicidade

Em conversa com a Quem, Adriane Bonato, namorada da atriz, contou que após a amada se internar para realizar uma bateria de exames, a equipe médica se emocionou com os resultados satisfatórios.

“Os exames indicaram que a Claudia teve uma nova melhora. Ela melhorou na parte cognitiva, no equilíbrio e na marcha para caminhar. Ela teve uma melhora de 70%”, explicou a empresária.

publicidade

Veja Também

As lesões que eram profundas estão regenerando. Foi uma emoção total entre nós, os médicos e enfermeiros”, contou.

“Claudia tem uma doença degenerativa, mas as lesões estão fechando. A postura dela está praticamente corrigida”, celebrou Adriane.

Claudia Rodrigues foi autorizada a receber nova dose de medicação

Após o check-up realizado na artista, ela pôde receber uma nova dose de uma medicação intravenosa.

“Ela está muito feliz com os resultados positivos. Agora, está em observação por conta da medicação e alta deve ser após o almoço”, contou Bonato.

publicidade

Além disso, a atriz também começou a tomar um remédio para combater a enxaqueca. “Como ela tem dor de cabeça fortíssimas e que causa irritabilidade, agora ela foi liberada para uma injeção contra a enxaqueca”, declarou a namorada de Rodrigues.

Ela também estava com infecção de urina, proveniente da esclerose, mas já foi contida. Tomou fortes antibióticos para conter a infecção”, completou.

A alta hospitalar da famosa está prevista para a tarde desta quinta-feira (04).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla no ano 2000. A doença é autoimune e degenerativa e atinge o sistema nervoso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.