Claudia Rodrigues segue internada e filha é diagnosticada com covid-19

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues continua internada; filha testa positivo para a covid-19 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A filha de Claudia Rodrigues, Iza Hieatt, de 18 anos, testou positivo para covid-19. A revelação foi feita em vídeo gravado pela amiga e assessora de imprensa da famosa, Adriane Bonato. A atriz, cabe lembrar, segue internada em hospital desde a semana passada.

A assessora, porém, não deu maiores detalhes sobre o estado de saúde da jovem e informou apenas que Claudia segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva para tentar descobrir a causa das dormências no corpo, febre e confusão mental.

Inclusive, a possibilidade de Covid-19 na artista foi descartada e sintomas são compatíveis com crises causadas pela esclerose múltipla, doença que ela trata desde 2000.

“Como todos vocês sabem a atriz e comediante Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia, febre e confusão mental. Descartamos também o COVID ao ser internada no Einstein, pois seu teste deu não reagente”, afirmou a amiga da artista.

Adriane Bonato seguiu: “Ela continua internada na unidade de terapia semi intensiva e esta passando por uma bateria de exames para descobrir o que realmente está acontecendo pois ela ainda está apresentando alguns sintomas”.

Em publicação, então, ela falou sobre a filha da famosa: “Mas se não bastasse isso, a filha da Claudinha, infelizmente está com COVID. Orem por nós eu agradeço de coração”.

Vale lembrar que a artista foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 e se afastou da televisão em 2013 para cuidar da saúde. Desde então, a atriz perdeu 30% de massa encefálica por causa do avanço do quadro.

Por complicações da doença, Claudia, que já precisou ser internada diversas vezes, experimenta alguns tratamentos alternativos para conter o avanço e diminuir as sequelas.

Em abril, por exemplo, a famosa foi internada após ser detectada uma lesão em sua coluna. Na ocasião, Adriane Bonato explicou: “Ela está bem agora, mas apareceu uma lesão na coluna próxima a C5 que está comprimindo a coluna e o nervo, radiando dor para o corpo e para o braço. Em decorrência disso está com inflamação severa nos ligamentos e tendões do ombro e uma pequena fissura no osso”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›