Claudia Rodrigues toma a segunda dose da vacina após internação às pressas

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues toma a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Claudia Rodrigues tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (19). Internada desde o dia 9 de julho, a aplicação seria feita em agosto, mas foi antecipada por causa do seu tratamento contra a esclerose múltipla.

Adriane Bonato, empresária da humorista, comemorou a novidade: “Ótimas notícias! Claudia Rodrigues recebeu hoje a segunda dose da Pfizer no leito do Hospital Albert Einstein!”.

Em vídeo publicado ontem (19), Adriane anunciou que Claudia recebeu alta da Unidade de Terapia semi-Intensiva no último sábado (17):

“Desde janeiro de 2020, ela vem fazendo o uso de uma medicação americana que deve ser ministrada a cada seis meses. No dia 24 de maio, viemos ao hospital para ela fazer a infusão, mas como os exames mostraram que o remédio ainda estava agindo no corpo dela, seria mais prudente, pelo risco de contaminação do coronavírus, por ela ser transplantada, não ter imunidade e ser portadora da esclerose múltipla, decidimos em imunizá-la do Covid”.

A parceira de trabalho de Claudia Rodrigues contou que o tratamento contra a esclerose, enfrentada pela atriz há 21 anos, foi interrompida por causa da primeira dose da vacina.

“Nós suspendemos a aplicação do Ocrevus (medicamento) hoje, porque além de todos os riscos que ela correria, ela também perderia a imunização da Covid. Por isso nós estamos optando em antecipar a segunda dose da vacina da Pfizer, para depois fazermos o Ocrevus daqui a três meses”, explicou.

“E para ter mais segurança e esperar para fazer essa dose da medicação, ela vai tomar outra medicação também americana, a Midodrine, que serve para estabilizar sua ‘desautonomia’ e assim evitar quedas e surtos até que ela possa tomar o Ocrevus”, esclareceu.

Claudia Rodrigues foi internada após passar mal. Em observação no Hospital Albert Einstein, a atriz sentiu “dormência no braço e perna direita, muita cefaleia e confusão mental”.

Por meio de um comunicado, a equipe da ex-contratada da Globo informou: “Venho comunicar que a Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaleia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›