Demitido da Globo após 27 anos, Clayton Conservani já começou a pensar no seu futuro profissional. O repórter garantiu que tem alguns projetos em negociação.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal O Globo, o jornalista contou que voltará a produzir reportagens esportivas, inclusive para o Grupo Globo, a partir de 2024.
“Mas tenho que cumprir esse período sabático. Fiz muitas reuniões com a direção sobre essa mudança, e a mensagem foi muito clara: eles precisaram mudar a forma de trabalho. Meu salário não se encaixava mais na realidade da empresa”, destacou o profissional.
Clayton Conservani comentou que está saindo da emissora carioca com as portas abertas e que agora poderá escolher caminhos que são positivos para si mesmo.
“Parcerias com marcas e campanhas publicitárias já estão sendo negociadas. A Play9 será minha nova casa. Estou muito motivado e empolgado com esta nova fase”, declarou.
A Play9, cabe lembrar, tem Felipe Neto como um dos seus sócios e uma grande casting de artistas, inclusive da Globo.
João Pedro Paes Leme, que já foi colega de trabalho do repórter demitido da emissora, é o outro sócio da empresa junto com Marcus Vinicius Freire.
Globo se manifesta sobre saída do repórter
A Comunicação da Globo falou que a saída do profissional após 27 anos tem relação com uma mudança na dinâmica de trabalho, mas que isso não significa o final de uma parceria.
“Clayton Conservani segue com projetos na emissora. Inclusive, o repórter poderá ser visto muito em breve em matérias especiais no Esporte Espetacular”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]