Cléber Machado abriu o jogo e falou sobre a importância de Galvão Bueno para a narração esportiva televisiva. O contratado da Globo destacou que o seu colega de emissora mudou o status das transmissões.
VEJA ESSA
No podcast Fala Brasólho, no YouTube, Cléber declarou que o outro narrador possui uma técnica e um “chamar a atenção na hora”.
“O Galvão é o principal responsável pela mudança de status do narrador esportivo. Ele atingiu um nível de principal prateleira do elenco da empresa, entre ator, jornalista. Ele foi incluído nessa linha. E, com isso, acabou levando os narradores”, garantiu.
O apresentador esportivo da Globo também afirmou que Galvão Bueno é um profissional histórico. “Se apresentou uma oportunidade. Com o talento dele, ele aproveitou”, disparou.
“Na soma de talento e oportunidade, ele conseguiu um nível como profissional narrador esportivo que se equipara aos principais [nomes da TV Globo]. Acho isso histórico”, completou o famoso.
Galvão, cabe lembrar, está em fase de despedida. O jornalista deixará de narrar partidas na Globo depois da Copa do Mundo do Catar, que ocorrerá entre novembro e dezembro.
Galvão Bueno não deverá sair da Globo
Apesar de encerrar o seu contrato no final do ano, o famoso ainda é desejado pela emissora carioca. Um novo acordo está em negociação entre as partes e a ideia é que Bueno tenha novas funções na empresa.
Galvão garantiu que não pretende seguir com as narrações. O objetivo dele é focar no conteúdo digital, mas isso ainda não está totalmente definido.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]