Cléber Machado decidiu dar o seu lado da polêmica envolvendo uma narração que fez na semana passada pela Globo. O narrador foi criticado por causa da forma como narrou o gol da vitória do Sampaio Corrêa em cima do Vasco em São Januário. O tom usado por ele viralizou nas redes sociais.
VEJA ESSA
No Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira (31), Cléber explicou o que aconteceu no terceiro gol do Sampaio Corrêa, da partida pela Série B do Brasileirão.
Ele explicou que viu as críticas que recebeu e, na hora, não chegou a pensar nisso. “Para quem ficou bravo, imaginem o contexto: um estádio lotado, numa tensão e durante o jogo inteiro, que fiz com Roger e Pedrinho, a gente falou que time do Sampaio Corrêa era valente, ia para o ataque e que não se intimidou. Roger e Pedrinho falavam que o Sampaio estava melhor”.
O global afirmou que, em determinado momento, o jogo estava “quase nocauteado”. “O quarto árbitro levanta a placa (e mostra) 10 minutos de acréscimo. Aquela placa de 10 minutos de acréscimo deixou o estádio em transe e começou a empurrar uma energia para dentro de campo”, disse.
Cléber Machado, então, salientou que o Vasco encontra o gol de empate com o jovem Andrey, que faz o gol de empate, provocando uma mudança no astral do estádio.
“(Na hora do gol) aquele discurso todo foi para o espaço. Algumas pessoas acharam que era a favor do Vasco e contra o Sampaio, mas por favor, nada disso. O Sampaio faz uma campanha espetacular, um time super simpático, fez um ótimo 2022 e um grande jogo”, desabafou.
Cléber Machado se desculpa por atitude
O famoso seguiu explicando que as pessoas precisam entender o contexto e o ambiente em que ocorreu a situação. Ele afirmou que, assim como os jogadores, quem participa da transmissão de um jogo não é um robô.
“Você sente junto as coisas que estão acontecendo ali. Não tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas me desculpe quem não gostou”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]