Cleber Machado se pronunciou em seu Twitter, nesta quarta-feira (22), a respeito da sua saída da Globo, após 35 anos de contrato. O narrador, que fez história no canal, lembrou da sua trajetória na empresa.
VEJA ESSA
“Foram 35 anos… de muito aprendizado, e ampla cobertura nos principais eventos do Brasil e do Mundo: 9 Copas do Mundo, 9 Olimpíadas, Finais marcantes de Futebol Nacional e Internacional, várias coberturas de Carnaval em SP e RJ”, comentou o famoso.
Cleber Machado, então, declarou que a vida precisa seguir e que outras portas estarão abertas para ele. “Por isso dei o meu melhor em minha nona Copa do Mundo, mesmo não indo ao Catar/Qatar in loco. Fiz como a Copa fosse sendo realizada naquele estúdio, quando a câmera ligava”, disse.
Por fim, o jornalista esportivo afirmou que acredita que em breve o público verá ele novamente em algum trabalho e agradeceu a todos que o acompanharam nessas mais de três décadas.
Por isso dei o meu melhor em minha nona Copa do Mundo, mesmo não indo ao Catar/Qatar in loco. Fiz como a Copa fosse sendo realizada naquele estúdio, quando a câmera ligava. EM BREVE NOS VEMOS POR AÍ NOVAMENTE. APENAS O MEU MUITO OBRIGADO A TANTAS PESSOAS QUERIDAS NESTAS DÉCADAS!
— Cléber Machado (@Clebermachado__) March 22, 2023
Cleber Machado é o segundo narrador demitido
Neste mês, a Globo demitiu outros profissionais do Esporte, incluindo outro narrador. Jota Junior foi dispensado após 24 anos.
As reformulações que a emissora tem feito também provocaram o encerramento da parceria com os ex-árbitros Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci. Os dois, que formam um casal, saíram do fim do quadro Central do Apito.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]