Cléber Machado revela se continua na Globo e fala da saída de Mauro Naves

Cléber Machado e Mauro Naves
Cléber Machado revela se continua na Globo e relembra saída de Mauro Naves (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Cléber Machado está na carreira de jornalista esportivo e locutor desde 1970, por isso tem uma vasta experiência nas duas funções que desempenha. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, o global abriu o jogo.

Sobre sua base como locutor esportivo, ele citou alguns nomes respeitado: “O Silvio Luiz é um dos caras que fizeram o alicerce do que a gente faz hoje. O Silvio, o Luciano do Valle e o Galvão Bueno têm um estilo muito marcante. Nós, que viemos depois, fizemos um mix deles. Cada um seguiu seu caminho“.

Em circunstâncias não esclarecidas, Mauro Naves saiu da Globo — depois de 31 anos na emissora — em julho de 2019, em meio à polêmica de Neymar Jr sendo acusado de assédio e violência física por Najila Trindade.

Cléber falou do ex-colega da Globo e citou rapidamente seu desligamento, de quem é próximo: “Um cara muito parceiro. Como foi a saída dele e a conversa com a direção, a gente não tem acesso“.

O locutor ainda comentou sobre a modernização dos instrumentos de sua profissão: “A mudança de plataforma, em novidades como fazer podcast… É bacana. Você vai fazendo as coisas, é legal, você vai se atualizando“.

Ao ser perguntado sobre um possível vencimento de contrato e consequente saída da Globo, Machado foi curto e objetivo: “Não, tô de boa“.