Cléber Machado se enrola ao tentar falar nome de atleta do judô

Cléber Machado
Cléber Machado erra nome de atleta ao vivo durante judô na Olimpíada (Imagem: Reprodução / Globo)

Cléber Machado caiu em uma gafe sem querer por causa de um atleta brasileiro do judô. Durante uma luta valendo vaga na próxima fase da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o narrador se enrolou quando mencionou o sobrenome do judoca.

“O Eric Taba… Taca… Ta… É fácil falar o nome dele, não? Eric Takabatake!”, soltou ao vivo. O vídeo foi visto por milhares e alvo de comentários de usuários do Instagram.

“Foi eliminado, para a alegria do Cléber Machado e para a tristeza de todos nós”, brincou um internauta. “Ainda bem que ele não errou o nome da brasileira que venceu a luta em nove segundos. Não daria tempo de mais nada após acertar”, alfinetou outro.

“Estava na torcida para ele falar Takaboke**”, disparou um terceiro. “Esse tipo de sushi é muito bom”, ironizou mais um. Foi a primeira gafe de Cléber Machado nos Jogos Olímpicos 2020.

Quem também foi alvo de declarações nas redes sociais foi Galvão Bueno. Antes da abertura dos Jogos, a Globo transmitiu duas partidas das seleções olímpicas de futebol, masculina e feminina.

No jogo Brasil x Alemanha, válido pela fase de grupos, o veterano de 71 anos soltou várias pérolas. A primeira foi o desejo dele em ver a seleção masculina devolver o 7 x 1 aos alemães. Após dois gols de Richarlysson, a estrela da seleção olímpica, o veterano disparou: “Agora só faltam cinco gols”.

Na lata, Galvão chamou o treinador Jorge Sampaoli, do Olympique de Marseille, de “chato” por não ter liberado o jogador Gerson, e fez campanha para o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, levar Richarlyson para o time espanhol.

A Globo prometeu 200 horas de transmissão ao vivo na TV, com o SporTV fornecendo quatro canais exclusivos para os Jogos, além de um programa diário no canal de esportes, às 18h, sob o comando de Marcelo Barreto e Bernardinho.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›