Cleo fica indignada e fala sobre descaso de governantes após mortes de inocentes pela polícia

Cleo
Cleo Pires fez desabafo no Stories do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre falando o que pensa, Cleo Pires não se calou diante da sua indignação com o descaso das autoridades perante às vítimas de balas perdidas vindas da polícia. Como se sabe, na esmagadora maioria das vezes, esses casos acontecem nas periferias e com pessoas negras.

No Stories do Instagram, a atriz desabafou: “Eu acho que tá rolando uma parada muito bizarra, que não é de hoje que tá acontecendo, mas, cada vez que acontece, a gente fica menos chocado a gente fica, mais a crueldade se torna natural. E eu queria saber quando que o governo vai tomar providências sobre essas supostas balas perdidas, que atingem pessoas inocentes. A polícia brasileira é a que mais mata, vocês têm noção disso?”.

Por exemplo, dois meses atrás, a morte do menino João Pedro, que repercutiu no Brasil todo, não foi feito nada! Aí esta semana a gente tem mais um caso de bala perdida, como infelizmente a gente tem todos os dias, na verdade”, lembrou Cleo.

A artista ainda mostrou que está estudando sobre o assunto: “Mas o que eles chamam de bala perdida, tem um alvo bem certo, na verdade, porque 99% das pessoas assassinadas pela policia no Rio de Janeiro, entre 2010 e 2013, 80% eram pessoas pretas. Eu ando lendo muito sobre essas questões, e cada vez que eu ligo a TV ou vou ler um portal de notícias, eu fico passada com a falta de indignação das pessoas. São milhares de casos que não têm desfecho”.

O que eu tô querendo partir desses Stories é levantar mais uma vez essas questões. Por que a gente investe tão pouco no treinamento da policia? E outra coisa, justiça, a bala saiu da arma de alguém, então isso tem que ser averiguado, são famílias que estão sofrendo…É muito triste, mais triste ainda porque parece que não tem solução…Parece que são coisas cada vez mais naturais no Brasil“, completou a cantora.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.