Climão entre Fábio Porchat e Diva da Depressão causa em transmissão da Globo no Oscar

Fábio Porchat
Fábio Porchat e Edu, do Diva Depressão, provocaram climão em transmissão do Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A transmissão do Oscar 2022 pelo Globoplay, neste domingo (27), contou uma torta de climão no momento em que Will Smith deu um tapa em Chris Rock, após ouvir piadas envolvendo o nome da sua esposa. No estúdio, Fábio Porchat e Edu, do Diva Depressão, divergiram sobre o assunto.

O youtuber iniciou explicando a situação e dando alguns posicionamentos dos internautas sobre o assunto polêmico: “Como a gente é da internet e está lendo muito conteúdo da internet, eu acho que vale depois um exercício de ler muitos criadores de conteúdos pretos falando sobre isso. Eu acho que é uma galera que sabe falar a respeito do que aconteceu, sabe como a questão do cabelo para as pessoas pretas é uma coisa que vai além de nós pessoas brancas. Então fica uma situação difícil até mesmo da gente comentar”.

Fábio Porchat interrompeu o colega de transmissão e disparou: “Mas o Chris Rock é preto, a mulher do Will Smith é preta, o Will Smith é preto… A questão ali foi de uma piada com uma doença super indelicada, e realmente é, mas a gente não pode normalizar. A piada foi ruim, a pessoa levantou e deu um tapa na cara”.

“A gente também não pode falar que o cara não tem o direito de defender a esposa dele, ninguém está normalizando a violência aqui”, reagiu Edu.

O apresentador do GNT, então, declarou: “Ele não tem o direito de bater na outra, ele não tem o direito de usar a violência. Ele tem o direito de se manifestar”. Edu se defendeu: “Eu não estou falando que ele tem o direito, estou falando que a gente mão tem como julgar a situação de fragilidade que o Will estava no momento”.

Confira o momento:

A polêmica entre Will Smith e apresentador do Oscar 2022

Chris Rock, cabe lembrar, irritou Will Smith ao comparar o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, que tem alopecia, com o corte da personagem militar de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997).

O ator de King Richard: Criando Campeãs subiu ao palco, deu o golpe no rosto de Rock, voltou ao seu assento na plateia e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]