Silvio Santos ainda não está apresentando os programas que comanda no SBT, por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, em tempos de pandemia, e por isso tem recorrido às reprises. A participação de Clodovil Hernandes no programa Nada Além da Verdade — reapresentada neste domingo (18) — virou assunto, dividindo opiniões entre internautas.
VEJA ESSA
O artista multitalentoso, que faleceu em 2009, deu uma entrevista no ano anterior à sua morte, respondendo a perguntas desafiadoras nesse quadro que testava famosos com uma maquina da verdade. Quem não mentisse, ia avançando no jogo e assim ganhava mais dinheiro, com prêmio máximo de R$ 100 mil.
O ex-deputado falou de assuntos polêmicos como vaidade, qualidade dos programas da TV naquele momento, sexualidade, vestir-se de mulher, honestidade financeira e até mesmo soltou alguns podres, sem citar nomes, de bastidores desse meio televisivo. Gay assumido, o saudoso apresentador agradou alguns com sua sinceridade e causou antipatia em outros.
O jornalista William de Lucca pontuou que o famoso não representava positivamente a pauta LGBT: “Sempre que eu vejo o nome do Clodovil no Twitter eu sei que a bicha está, lá do além, prestando mais uma vez desserviço para a comunidade LGBT”. O cantor Buchecha, por sua vez, veio com elogios: “Que aula do Clodovil Hernandes, falando de família e do papel importante da imprensa, e do dever de noticiar verdades”.
Mais um tuiteiro falou bem do estilista: “Se falassem que esse programa tivesse sido gravado essa semana, seria impossível não acreditar, incrível como as críticas dele são atuais”. Numa imagem, outro deles trouxe uma crítica contundente: “Os héteros idolatravam Clodovil Hernandes porque ele era um gay que não se orgulhava do que era”.
Confira:
Sempre que eu vejo o nome do Clodovil no Twitter eu sei que a bicha está, lá do além, prestando mais uma vez desserviço para a comunidade LGBT+.
— William De Lucca (@delucca) July 19, 2021
Que aula do Clodovil falando de família e do papel importante da imprensa,e do dever de noticiar verdades ??????????????????????
— BUCHECHA (@BuchechaOficial) July 18, 2021
Se falassem que esse programa com o Clodovil tivesse sido gravado essa semana, seria impossível não acreditar, incrível como as críticas dele são atuais
— CZAR (@_ccezar_) July 18, 2021
Clodovil fez um grande desserviço pra comunidade LGTBQIA+ pic.twitter.com/YAwuT7sGOJ
— Paulo Rogério.?? (@prreginozn) July 19, 2021
o Clodovil quando dava umas dentro, era cirúrgico https://t.co/hGoCwpuOJ2
— 2000 e cringe (@bcsilver20xx) July 19, 2021
Clodovil foi peça importante para montar o estereótipo do gay pet de hétero. E mais, a referência esdrúxula de uma geração que pensa num gay como vil, debochado e reativo – clássico caso do oprimido opressor, dos outros e de si.
— Dayw (@daywvilar) July 19, 2021
Clodovil nos assuntos mais comentados e eu só consigo lembrar da Rosana Hermann falando das maldades que ele fez
— Phil Dunphy (@fwllipes) July 19, 2021
Clodovil era o gay que todo homofóbico e fascista adora! Sem mais!
— Julio Sosa ✊✊???? ?️??️? (@profsosa13) July 19, 2021
Clodovil era muito sábio ?????? Ele tinha uma autoestima inabalável ? https://t.co/jLSdeDjPTm
— Arrogante do Maior de Minas (@oliveiira_julia) July 19, 2021
Clodovil teve um papel importante na jornada LGBTQIA+, mas o pensamento de 10, 12 anos atrás não reflete nossa realidade. A ideia não é apedrejar ninguém, você (e eu) também já fomos preconceituosos.
Evoluímos muito pra saber disso hoje.
— Guilbert Reino ?️? (@reinoguilbert) July 19, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.