Depois da confusão entre a Globo e o Flamengo por causa da transmissão do Campeonato Carioca, um grupo de 16 times da Série A decidiram se manifestar em apoio à MP assinada por Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
A Medida Provisória, cabe lembrar, dá os direitos de transmissão ao clube mandante. Segundo informações do UOL Esporte, no total, o grupo de times soma cerca de 40 times de todas as Séries do Brasileiro.
O texto assinado por Bolsonaro, cabe lembrar, altera a Lei Pelé, em que os direitos de transmissão eram divididos entre os dois times. Com a MP, eles passaram a ser apenas do mandante. Inclusive, esse foi o motivo da briga entre o clube carioca e a Globo.
O manifesto a favor da medida foi assinada pelos times Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, Reb Bull Bragantino, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional.
A nota do grupo afirma que os torcedores terão ganhos porque acabarão os apagões de jogos e aumentarão as receitas pelas transmissão das partidas da Série A. “E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos”, afirma o texto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.