A Globo não estará sozinha na briga jurídica com a Turner, dona do TNT, por causa das transmissões do Brasileirão 2020. Parte dos clubes que possuem contrato com a emissora carioca se mobilizam para apoiar a empresa.
VEJA ESSA
A informação é do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte. A confusão, cabe lembrar, gira em torno da Medida Provisória 984 assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A MP garante ao mandante da parte o direito das transmissões de TV aberta e fechada.
A publicação afirmou ainda que o movimento da Globo com os clubes deve ganhar uma força maior até o fim de semana. No entanto, alguns dirigentes dos times têm se posicionado e até estudam acionar judicialmente a empresa norte-americana, caso ela transmita alguma de suas partidas sem ter contrato assinado.
“O Atlético Goianiense apoia a Medida Provisória 984/2020, que dá maior autonomia aos clubes para negociar os direitos de transmissão dos jogos. Porém, respeitamos também os vínculos assinados anteriormente e iremos cumpri-los com total rigor”, afirmou Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em seu Twitter. O clube é um dos 12 que possuem contrato exclusivo com a Globo.
Em nota, a emissora carioca disse que tomará medidas legais cabíveis para impedir as transmissões de partidas que, segundo seu entendimento, não poderiam ser exibidas pela Turner. O canal ainda acredita que Turner não transmitirá os jogos, apesar da legislação provisória.
“A Globo reitera seu entendimento de que a medida provisória 984, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal”, comenta o comunicado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.