Clubes poderosos conversam com a Globo e abandonam MP de Bolsonaro

Globo
Globo consegue acordo com quatro times (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma reunião com a Globo fez quatro times da Série A largarem de vez o Futebol Mais Livre, que é o movimento dos clubes que são a favor da MP do mandante, conhecido como MP de Bolsonaro.

A informação foi dada pelo colunista Danilo Lavieri, do UOL, que afirmou que o Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco estavam inclusos em todos os últimos comunicados do movimento.

Os times, então, retiraram o apoio após conversas com a emissora carioca, mas cada um teve um motivo diferente para a decisão. O canal, cabe lembrar, foi o grande prejudicado pela Medida Provisória lançada pelo Governo Bolsonaro. A MP dá ao mandante de cada jogo o poder de comercializar os direitos de transmissão, diferente do que prevê a Lei Pelé.

Os quatro times não fazem mais parte do movimento Futebol Mais Livre, que inclusive esteve estampado na camisa de algumas equipes na última rodada do Brasileirão e em placas de publicidade.

Segundo a publicação, o Corinthians recuou como forma de retribuição após um novo acordo entre clube paulista e a Globo para que o nome da Neo Química Arena fosse pronunciado de forma correta, sem esconder o patrocinador.

No Twitter, Andrés Sanchez escreveu: “A gente apoia a MP do mandante, sem briga com a Globo que é gde parceira. O streaming é uma realidade e a tv aberta tbm. O Corinthians tem torcedores em todas as plataformas e quer estar em todas elas!”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.