Representantes dos times de futebol que jogam pela série A do Campeonato Brasileiro, por meio de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fizeram um apelo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião que aconteceu na última terça-feira (07), para que fosse mantidas as 38 rodadas do Brasileirão.
VEJA ESSA
De acordo com o UOL Esporte, o pedido foi feito ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo, que após escutar a queixa pacificamente justificou que não era possível assegurar qualquer decisão em um momento de incerteza provocado pela quarentena do coronavírus.
O apelo de Andrés foi reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras. A razão do pedido está numa convicção dos clubes de que a confirmação de um Brasileirão “normal” garanta às equipes o pagamento integral de verba de TV e inclusive permitiria um pedido de antecipação de receita junto a Globo e Turner – detentoras dos direitos de transmissão.
A CBF, no entanto, preferiu ser cautelosa. A ideia da entidade é de zerar o calendário de 2020 antes do início do próximo ano, enquanto os clubes se dizem dispostos a começar 2021 finalizando as competições da temporada atual, suspensa devido à aplicação de quarentena.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.