CNN Brasil afasta apresentadores às pressas

CNN Brasil
CNN Brasil precisou colocar Jairo Nascimento e Muriel Porfiro de lado (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil afastou às pressas Jairo Nascimento e Muriel Porfiro da programação. De acordo com informações do TV Pop, os apresentadores estão escalados para comandar a Live CNN durante o Réveillon.

Por conta dos novos focos de contaminação da Covid-19 e casos de Influenza H3N2, os jornalistas precisaram ser substituídos pelo repórter Renan Fiuza, que nunca tinha comandado o programa e ficou perdido durante o matinal.

Nos bastidores, rumores dão conta de que diversos funcionários estão diagnosticados com a Influenza H3N2. Além disso, quatro colaboradores foram afastados por conta dos novos casos do coronavírus.

Quem apresentou sintomas gripais e precisou se afastar foi Marcela Rahal, titular do Live e que estava escalada para dar expediente na semana do Ano Novo.

CNN Brasil se pronuncia

Procurada pela publicação, a CNN Brasil emitiu uma nota e explicou que optou por fazer uma testagem em massa entre os seus funcionários, seguindo protocolos “adotados sob orientação de médicos infectologistas e com base nas orientações dos órgãos e autoridades de saúde”.

“Visando a segurança dos nosso funcionários e considerando a vulnerabilidade que o retorno das festas de fim de ano pode apresentar, a CNN Brasil intensificou suas medidas de prevenção ao surgimento de casos de Covid-19 e Influenza em suas operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília“, diz a empresa.

A nota ainda declara que “entre outras ações preventivas, a emissora está realizando a testagem regular de todos os colaboradores diretos e terceirizados, ação que deve se estender ao longo de janeiro”.

“Considerando a saúde e o bem-estar de todo o time da CNN Brasil, seus familiares e entorno, os colaboradores que, porventura, apresentem suspeita de contaminação, são afastados e testados como medida de precaução, retornando ao escritório somente após liberação médica.”

“A CNN Brasil estimula sua equipe a procurar os postos de saúde para tomarem as vacinas necessárias e acredita que a adoção dos protocolos de segurança de acordo com as orientação de médicos infectologistas e dos órgãos de saúde são essenciais para a mitigação dos riscos de contaminação e de contenção à pandemia”, completa a CNN.

CNN Brasil fecha parceria com YouTube

A emissora, vale lembrar, acaba de receber o “sim” do YouTube para a venda de mídia na plataforma de vídeos diretamente para as marcas interessadas nos programas e telejornais do canal de notícias. Assim, a emissora garante sua presença na iniciativa YouTube Sales Partner.

Com isso, a concorrente do Globoplay, BandNews e Jovem Pan News tem autorização para a comercialização sem intermediação da plataforma. Com o credenciamento, a CNN Brasil se torna dona do seu inventário de mídia na plataforma.

Isso permite que os anunciantes possam comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa.

“Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirma Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›