CNN Brasil anuncia ex-diretora de afiliada da Globo para substituir Douglas Tavolaro

CNN Brasil
CNN Brasil anuncia sua nova CEO (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (13) que a jornalista e executiva Renata Afonso substituirá Douglas Tavolaro do cargo de CEO. O ex-sócio do canal de notícias deixou as suas funções há três semanas.

Nova contratada da empresa lançada no ano passada, Renata tem experiência no mercado de mídia e foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo.

Além disso, a diretora também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO, antes de ingressar na afiliada da Globo. “Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, disse a nova CEO, em comunicado.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa.

O chefão da CNN Brasil completa: “Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”.

Em seu cargo, Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

No último dia 25 de março, Douglas Tavolaro, responsável por implantar a empresa no Brasil, deixou a presidência dela para se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

O agora ex-presidente também vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital do canal de notícias.

Rubens Menin disse no comunicado que garantirá a independência da empresa, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Segundo ele, os executivos e profissionais “continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›