Na última quinta-feira (15), a CNN Brasil anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, a CNN Eventos. Conforme comunicado oficial, a filial brasileira segue o exemplo da matriz americana, atuando “no mercado de eventos corporativos e temáticos, com foco em projetos exclusivos de conteúdo, integrando todo o elenco de apresentadores e analistas da CNN”.
VEJA ESSA
“Os talentos da nossa equipe estarão a serviço da produção de eventos premium. Nosso projeto vai oferecer três trunfos ao mercado: conteúdo de alto nível, a credibilidade da marca CNN e a nossa capacidade de divulgação em multiplataforma”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO da CNN. “Vamos realizar eventos com o peso e a reputação da maior marca de jornalismo do mundo”, completou.
A ideia é que a CNN Brasil produza, através do novo negócio, “eventos em diversos segmentos, como economia, negócios, saúde, agronegócio, tecnologia, entre outros”. “Tudo isso será feito por meio de fóruns, summits e debates, com convidados relevantes do Brasil e do exterior”, detalhou, em comunicado, o mais novo canal de notícias do país.
O projeto, claro, conta com apoio da TV paga – onde a CNN ostenta a segunda maior audiência do segmento; líder em percentual de classe AB nos 79 canais do meio, na Grande São Paulo –, do digital e da parceria com a rádio Transamérica. A empreitada levou à contração de Patty Martins, “profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos corporativos e de luxo”, de acordo com o comunicado oficial, com passagens por Banco de Eventos, BulletGroup, Momentum e TM1.
A primeira realização da CNN Eventos será o Prêmio Notáveis CNN 2020, previsto para dezembro. “Vamos homenagear pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação durante o ano de 2020, especialmente desafiador por conta da pandemia da Covid-19. O evento será transmitido ao vivo na TV e nas redes sociais da CNN”, adiantou Martins.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.