CNN Brasil anuncia saída oficial de Caio Coppolla após polêmicas

Caio Coppolla
Caio Coppolla não renovou o contrato com a CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Caio Coppolla)

Caio Coppolla está oficialmente fora da CNN Brasil. Um dos principais nomes do quadro O Grande Debate no ano passado, o comentarista e o canal de notícias, em comum acordo, não renovaram a parceria de dois anos.

Em nota, a empresa afirmou que, com a decisão, a edição da tarde do quadro Liberdade de Opinião, do qual o bacharel em Direito fazia parte, não voltará ao ar. Com o término da atração, a jornalista Rita Lisauskas, que participava do quadro, também deixa a empresa.

“Sou muito grata pela oportunidade de ter feito parte, mesmo por um curto período, da CNN Brasil”, declarou Rita, que estava contratada desde janeiro.

Caio Coppolla entrou na CNN Brasil como convidado para ser um dos participantes de O Grande Debate. No início de 2021, ele assumiu um dos postos em Liberdade de Opinião da edição da tarde.

Os dois quadros foram líderes de audiência em diversos momentos. “Foram dois anos de muita experiência e aprendizado em um ambiente de excelência”, afirmou Coppolla ao se despedir da redação.

“A CNN agradece a importante contribuição de Coppolla e Rita para a diversidade de ideias na programação da emissora e deseja sucesso e sorte aos profissionais em seus novos projetos”, completou o comunicado.

A situação de Caio Coppolla tem muitas semelhanças com a que Alexandre Garcia sofreu recentemente. Ambos defensores do Governo Bolsonaro, os dois tiveram comentários que sofreram contrapontos de apresentadores da CNN Brasil.

Antes de entrar no canal de notícias, ele fez grande sucesso entre os bolsonaristas enquanto atuava no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan. Ele, então, foi contratado para a CNN e provocou intensas brigas com oponentes com visões de esquerda, como Gabriela Prioli, Augusto de Arruda Botelho, Marcelo Feller, Bruno Salles e Priscila Pamela dos Santos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›