CNN Brasil bate a GloboNews e alcança o 1º lugar ao expor coronel de Bolsonaro

CNN Brasil

CNN Brasil passa a GloboNews ao expor áudio de coronel aliado de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Na briga pela vice-liderança de audiência na TV por assinatura, a CNN Brasil superou todas as concorrentes, inclusive a GloboNews, entre 14h58 e 17h55, na última segunda-feira (8). Normalmente líder no Ibope, o canal da Globo perdeu para a rival, que lançou uma exclusiva chocante para o mundo político.

Daniela Lima, âncora do CNN 360º, mostrou pela primeira vez mensagens comprometedoras do coronel do Exército Élcio Franco, funcionário de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-número 2 do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil.

Áudios foram apresentados para os telespectadores dando a entender que o militar teve presença forte na conspiração que motivou a invasão à Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano.

Audiência da CNN Brasil chama a atenção

Na Grande São Paulo, a CNN alcançou 0,50 ponto de média na faixa do breaking news dentro do telejornal de Daniela Lima, diante de 0,39 ponto da Jovem Pan e 0,32 ponto da GloboNews. Cada ponto equivale a 25.238 residências.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a exclusiva rendeu o segundo lugar para a CNN, com 0,30 ponto de média, diante de 0,53 ponto da GloboNews e 0,29 da Jovem Pan. No caso, 84.732 lares representam um ponto, ou seja, a CNN teria atingido 25.311 domicílios.

Na disputa pela melhor posição na faixa de horário, a rasteira dada por Daniela Lima nos concorrentes foi o ponto alto da disputa neste início de maio.

Os dados são aferidos pela Kantar Ibope Media.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].