CNN Brasil busca ex-globais para turbinar casting antes da eleição

CNN Brasil
CNN Brasil mira em Michelle Barros e mais ex-globais (Imagem: Reprodução / Band)

A CNN Brasil viu com ótimos olhos a saída de nomes importantes da Globo. Sem aviso prévio, a emissora anunciou as saídas de Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros. O canal de notícias, em busca de um casting mais robusto, iniciou um diálogo com os ex-globais.

Em meio ao início da cobertura das eleições deste ano, segundo a revista IstoÉ, a CNN Brasil saiu em busca dos três, conhecidos especialmente pelo público de São Paulo. O canal comandado por Renata Afonso não se manifestou oficialmente sobre as sondagens.

Chico Pinheiro deixou a Globo após 32 anos. Carlos Tramontina saiu da empresa após 43 anos de serviços prestados. Michelle Barros, por sua vez, pediu as contas após 12 anos como estrela do jornalismo da emissora em São Paulo.

Barros emocionou com seu texto de despedida publicado em uma rede social. “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana”, declarou.

“A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”, confessou.

“Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, emocionou.

CNN Brasil muda marca em ano eleitoral

No início desta semana, a CNN iniciou uma nova campanha institucional para a divulgação da sua nova marca. Antes “líder em independência”, a empresa de comunicação mudou para “você por dentro de tudo”.

“Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade, informando com profundidade seja nas 16 horas de noticiário diário, core do nosso negócio, ou nos produtos de Soft, que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, informou Renata Afonso, CEO da CNN no país.

“Temos conquistado grandes resultados devido ao comprometimento com nossos atributos associados à nossa marca: imparcialidade, agilidade, confiança, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade e independência”, pontuou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.