CNN Brasil cancela mais um programa de Mari Palma e dá chance a debate

CNN Brasil
Mari Palma perderá mais um programa na CNN (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil bateu o martelo e definiu a data em que estreará a nova versão de O Grande Debate, que passará por mais uma mudança, após ter baixa audiência no início da tarde.

O formato, que passará a ser comandado por Leandro Magalhães entrará ao ar em 2 de outubro, em edição mais curta, das 23h às 23h30.

A informação foi divulgada pelo Notícias da TV, que ainda declarou que, com essa novidade, o canal de notícias cancelou o Popverso CNN, que era comandado por Mari Palma e Phelipe Siani.

A publicação garantiu que os apresentadores não foram demitidos e participarão de outros projetos, que ainda não foram revelados.

O programa O Grande Debate terá apenas dois debatedores, Caio Copolla e José Eduardo Cardozo. Leandro Magalhães, que conduzirá a atração, também seguirá como o apresentador do CNN Arena.

Recentemente, a direção da emissora declarou que a atração, que retornou à grade em abril para bater de frente com a Jovem Pan, voltará “às suas origens”.

O objetivo da nova versão, que será apresentada a partir de outubro, é trazer temas contundentes que requerem opiniões fortes e opostas.

Vice-presidente da CNN Brasil revela detalhes das mudanças no canal

A versão de O Grande Debate, que foi lançada em abril, contava com seis debatedores que faziam rodízio ao longo da semana.

A mudança, segundo Virgilio Abranches, vice-presidente de conteúdo e operações da CNN, “delimita o espaço opinativo na programação da CNN Brasil e deixa claro ao nosso telespectador o que é opinião e o que é análise. Não queremos opinião travestida de informação”.

“Pode parecer óbvio, mas é sempre bom ressaltar: existem temáticas que não são passíveis de debate: a democracia, o respeito às instituições ou crimes, como racismo, por exemplo”, garantiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]