CNN Brasil causa com matéria e web compara a episódio Gugu x PCC

CNN Brasil
CNN Brasil é comparada com caso polêmico do Domingo Legal (Imagem: Reprodução – CNN Brasil – YouTube / Montagem – RD1)

Em busca da notícia em primeira mão e vivendo a sua primeira crise de audiência, a CNN Brasil exibiu uma entrevista com integrantes de um grupo organizado chamado Antifascista. A reportagem foi comparada ao episódio entre Gugu x PCC, quando a produção do dominical do SBT entrevistou supostos integrantes da organização criminosa.

A CNN foi até um local ocupado pelo grupo, no centro de São Paulo, e destacou que foi a “primeira entrevista do grupo a uma emissora de TV brasileira”. No discurso, um dos líderes do movimento disse: “Nós somos trabalhadores, somos jovens estudantes, pessoas inconformadas com o momento político que a gente vive no país e que buscam um futuro melhor pros nossos filhos, pros nossos amigos, pras nossas famílias, esses somos nós”.

A reportagem virou matéria no site da emissora, que compartilhou a exclusiva no Twitter. O público não levou a sério a entrevista e comparou o momento com a maior polêmica da carreira de Gugu Liberato na TV, quando o Domingo Legal entrevistou supostos integrantes do PCC, em 2003.

“Eu já vi esse filme antes com o finado Gugu…”, afirmou um internauta nos comentários da publicação. “Vocês se lembram da entrevista fake do Gugu aos integrantes do PCC?”, questionou outro, em tom de comparação.

Um terceiro detonou o novo canal de notícias. “Lembrei desse momento mágico da TV brasileira! Obrigado pelo entretenimento, CNN Brasil! Que horas começa o jornalismo?”, questionou. “Reencarnando Gugu Liberato”, disparou mais um.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].