A CNN Brasil tem feito uma intensa cobertura da guerra entre Israel e Hamas e conquistado números impressionantes de audiência.
VEJA ESSA
Somente nos primeiros dez dias dos conflitos no Oriente Médio, entre 7 e 16 de outubro, o canal de notícias foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas, segundo dados obtidos pela coluna do RD1.
Além disso, a CNN observou um aumento de 210% em relação à média dos mesmos 10 dias dos três meses anteriores – setembro, agosto e julho.
Um dos dias de destaque para a empresa foi 13 de outubro, quando conseguiu ficar no Top 5 entre todos os canais mais assistidos na TV por assinatura.
Neste dia, o veículo pago assumiu a liderança na Grande São Paulo, tanto na média dia (das 7h à meia-noite), com 0,48 ponto de audiência; quanto na média 24h do dia, com 0,35, animando os executivos.
Desde que a guerra teve início, a CNN Brasil tem derrubado a grade de programação, com imagens exclusivas da CNN Internacional, ao lado de entradas dos correspondentes internacionais e reforço de correspondentes colaboradores diretamente do local dos conflitos.
Conquista no streaming
Além da TV, a CNN tem observado dados positivos também no streaming. Nos primeiros dez dias da guerra no Oriente Médio, 3,6 milhões de usuários únicos acompanharam o canal ao vivo pelo YouTube.
Cobertura especial
No próximo sábado (28), a final da Conmebol Sul-Americana 2023 terá uma cobertura especial do SBT. O canal fará a transmissão exclusiva tanto na TV quanto no YouTube do SBT Sports, a partir das 17h (de Brasília).
Cleber Machado será o narrador da decisão na televisão. Mauro Beting nos comentários e Nadine Basttos analisando a arbitragem também estarão no estádio Domingo Burgueño, ao lado dos repórteres André Galvão e Eduardo Trovão.
Novo infantil
Um Herói do Coração estreou hoje (23) na TV Cultura. A série, especialmente concebida para o público pré-escolar, seguirá sendo exibida de segunda a sábado, às 8h00 e às 13h30.
Dia de estreia
O Multishow estreia hoje, às 22h15, o novo programa de Rafael Portugal. No primeiro episódio, ele convida Fátima Bernardes para embarcar em diferentes meios de transporte. A apresentadora vai relembrar os tempos em que ia à praia de ônibus, seu medo de avião e outros assuntos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]