A CNN Brasil tem motivos para comemorar os novos índices de audiências alcançados nas últimas semanas. É mais um exemplo do ressurgimento do canal de notícias na TV por assinatura após um longo período de reestruturação em todos os seus departamentos.
Há 4 anos ininterruptos no ar, o veículo de comunicação mais uma vez ocupou a liderança de audiência entre os canais pagos de jornalismo em faixas relevantes da programação em São Paulo, mercado que detém a maioria dos investimentos publicitários do país.
CNN Brasil briga com a GloboNews pelo 1º lugar na TV por assinatura
Na sexta-feira (29), segundo dados obtidos pelo RD1, a CNN Brasil foi a mais vista na média do CNN Novo Dia. Entre as 6h00 e as 8h55, o telejornal fechou com uma média superior do que a soma total dos demais canais do segmento. O pico se deu durante o quadro Pódio CNN, que foi ao ar das 8h31 às 8h45.
O CNN Mercado I, que vai ao ar das 8h55 às 9h01, também ficou em 1º lugar entre os canais de notícias.
No sábado à noite (30), o Viagem & Gastronomia, das 22h00 às 22h45, deu dor de cabeça para a GloboNews e assegurou para a CNN a liderança no segmento de notícias da TV paga na Grande São Paulo.
A edição foi apresentadora Daniela Filomeno, que trouxe as maravilhas da Islândia e suas descobertas no chamado paraíso gelado.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].