CNN Brasil consegue bater audiência da GloboNews e tem resultado importante para afastar crise

CNN Brasil
Carol Nogueira faz CNN Brasil brigar com a GloboNews pela liderança na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil tem motivos para comemorar os novos índices de audiências alcançados nas últimas semanas. É mais um exemplo do ressurgimento do canal de notícias na TV por assinatura após um longo período de reestruturação em todos os seus departamentos.

Há 4 anos ininterruptos no ar, o veículo de comunicação mais uma vez ocupou a liderança de audiência entre os canais pagos de jornalismo em faixas relevantes da programação em São Paulo, mercado que detém a maioria dos investimentos publicitários do país. 

CNN Brasil briga com a GloboNews pelo 1º lugar na TV por assinatura

Na sexta-feira (29), segundo dados obtidos pelo RD1, a CNN Brasil foi a mais vista na média do CNN Novo Dia. Entre as 6h00 e as 8h55, o telejornal fechou com uma média superior do que a soma total dos demais canais do segmento. O pico se deu durante o quadro Pódio CNN, que foi ao ar das 8h31 às 8h45.

O CNN Mercado I, que vai ao ar das 8h55 às 9h01, também ficou em 1º lugar entre os canais de notícias.

No sábado à noite (30), o Viagem & Gastronomia, das 22h00 às 22h45, deu dor de cabeça para a GloboNews e assegurou para a CNN a liderança no segmento de notícias da TV paga na Grande São Paulo. 

A edição foi apresentadora Daniela Filomeno, que trouxe as  maravilhas da Islândia e suas descobertas no chamado paraíso gelado.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].