A CNN Brasil anunciou mais uma novidade para a sua grade diária. O canal de notícias fechou contrato com Abilio Diniz para que, a partir de maio, ele possa comandar um programa de entrevistas do segmento CNN Brasil Soft.
VEJA ESSA
O importante empresário brasileiro vai receber personalidades brasileiras de diversas áreas para falar de atualidades do Brasil e do mundo, sociedade, cultura, política, comportamento e empreendedorismo, entre outros assuntos.
Segundo o canal de notícias, o objetivo do novo programa é contribuir com os diálogos sobre importantes temas nacionais em um ano marcado pelas eleições.
“É um ganho enorme para a CNN ter o Abilio conosco. Além de um grande empresário, é uma personalidade brasileira com uma trajetória inspiradora. A partir das conversas com seus convidados, e considerando sua rica experiência, trará perspectivas únicas sobre os assuntos mais relevantes para a nossa sociedade”, ressalta Renata Afonso, CEO da CNN Brasil.
Abilio Diniz ainda detalhou um pouco do seu novo programa. “Vamos discutir as questões do Brasil com pessoas importantes a fim de mostrar caminhos para que nosso país possa crescer. Estou muito feliz com o convite da CNN e espero que esses diálogos possam trazer ideias para melhorar o desenvolvimento do Brasil”, afirma o empresário.
Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, onde atualmente também é professor, criou junto com seu pai o Grupo Pão de Açúcar, que foi a maior rede varejista da América Latina. Abilio foi presidente do Conselho de Administração da BRF, uma das maiores multinacionais do país.
Atualmente, ele é Presidente do Conselho de Administração da Península, empresa de investimentos de sua família, e membro do Conselho de Administração do Carrefour no Brasil e na França.
Durante a pandemia, o empresário, por meio da Península, destinou R$ 50 milhões em doações para o enfrentamento da pandemia nas frentes da fome, de saúde, educação e negócios.
Carla Vilhena deixa a CNN Brasil
Pouco mais de um ano depois, Carla Vilhena está de saída da CNN Brasil. A apresentadora anunciou a sua decisão na empresa nesta segunda-feira (14), após uma reunião com a direção. A jornalista até já se posicionou publicamente.
A notícia foi dada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, que disse que a âncora vem sendo cotada para um trabalho na RedeTV!, mas nenhuma das partes confirma a informação.
A publicação ainda ressaltou que o motivo do fim do acordo é que não houve acordo para a continuidade. Ao RD1, o canal de notícias confirmou a saída da âncora e declarou que “agradece à profissional pelo empenho e talento dedicados e deseja todo sucesso em seus próximos desafios profissionais”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]