CNN Brasil cria novo formato para programa do Dr. Kalil e detalhes da estreia são revelados

CNN Brasil
CNN Brasil estreia nova temporada do programa do Dr. Kalil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

CNN Brasil já está com tudo pronto para a estreia da nova temporada do CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista. O lançamento será no próximo sábado (24), às 19h30, sob comando do Dr. Roberto Kalil.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo RD1, o programa semanal, com novo ormato, tem como mote discutir e democratizar temas relacionados a saúde cotidiana, bem-estar, longevidade e novas pesquisas. Na atração, Dr. Roberto Kalil recebe profissionais da medicina e outros convidados especiais para um bate-papo.

Para o primeiro episódio, o CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista receberá o Dr. Esper Kallás (USP e Instituto Butantan) e Rosana Richtmann (Hospital Emilio Ribas) alertando sobre os perigos da dengue.

A cada episódio, as entrevistas complementam as reportagens produzidas pela repórter Carolina Marcelino, que apresentam uma contextualização do tema abordado, além de informações sobre inovações, pesquisas e tecnologias em desenvolvimento para tratamento de diversas doenças.

“Informação é um grande remédio para uma vida longa e saudável”, destacou Dr. Roberto Kalil, que observa que o seu programa é uma ferramenta para levar ao público um pouco mais sobre saúde, medicina e os avanços científicos e na área.

Virgilio Abranches, Vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações, da CNN, disse: “As pessoas nutrem a esperança de uma vida longa, porém, muitas ainda enfrentam o desconhecimento sobre doenças que estão presentes na vida de boa parte da população. A desinformação surge como um desafio para a longevidade, e a CNN Brasil, em parceria com o Dr. Kalil, busca expandir o acesso ao conhecimento”.

Outros detalhes do programa da CNN Brasil

Nos próximos episódios, o público acompanhará entrevistas com o filósofo Mário Sergio Cortella e o psiquiatra e professor da USP Wagner Gattaz sobre Saúde Mental; e os jornalistas e apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha debatendo o tema Bem-estar.

Dr. Roberto Kalil também seguirá na grade com conteúdo diário em formato de pílulas exibidas. Entre as pautas, temas relevantes da área da saúde, em linguagem direta, para o fácil entendimento do público.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]