O principal assunto em todo o mundo desde o final da semana passada são os protestos antirracistas nos Estados Unidos. No entanto, a CNN Brasil preferiu ignorar os atos, mesmo com a possibilidade de usar a estrutura e materiais captados pela matriz.
VEJA ESSA
Enquanto o recém-lançado canal de notícias “fugia” do assunto, a GloboNews fez uma ampla cobertura sobre a situação nos EUA. O veículo do Grupo Globo ficou quase o final de semana inteiro acompanhando tudo ao vivo.
Nas redes sociais, as coberturas dos canais pagos foram comparadas pelos internautas. “O que se espera de um canal de jornalismo é jornalismo, cobertura dos fatos. E isso tá faltando na CNN Brasil que, ao que parece, prefere a grife da marca (como o doc gelado que exibiu sábado à noite quando o bicho pegava nos EUA) e de seus contratados”, comentou um usuário do Twitter.
“CNN passando vergonha na parca cobertura dos protestos nos EUA. Globo News indo muito bem, por outro lado”, analisou outro. “Eu achava que cobertura dos EUA seria a especialidade do canal, mas nem isso. Pelo jeito a única coisa que a CNN sabe é bater palma pra terraplanista dançar“, opinou um terceiro.
“Globo News e a cobertura de ontem com 4 repórteres ao vivo nos EUA, enquanto a CNN Brasil exibia documentários”, disparou mais um.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]