A CNN Brasil decidiu demitir Felipe Moura Brasil, na última quarta-feira (19). A revelação veio à tona nesta quinta-feira (20) e foi confirmada pelo próprio canal de notícias, onde o jornalista estava há oito meses.
VEJA ESSA
Em nota, a emissora declarou que ambas as partes “decidiram, em comum acordo, pelo distrato do contrato por não terem chegado a um consenso sobre a conciliação das diferentes frentes de trabalho do jornalista com as demandas da emissora”.
A CNN Brasil fez questão de agradecer pelo período em que Felipe Moura Brasil prestou serviço à empresa e lembrou dos seus trabalhos no CNN Arena e nas participações em outros telejornais, como o WW.
“A emissora deseja sorte em sua jornada daqui em diante”, encerrou o veículo, sem dar detalhes de quem assumirá a atração noturna.
Nos últimos dias, o jornalista chamou a atenção por causa da sua defesa aoo senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Depois da denúncia ter vindo à tona, Felipe Moura Brasil comentou que Sergio Moro apenas contou uma piada. No entanto, em post, ele repetiu o que o senador fez, ironizando o magistrado em suas mensagens.
O que Felipe Moura Brasil disse antes de ser demitido da CNN Brasil?
O agora ex-apresentador da CNN postou em seu Twitter os vídeos da cena em que Moro faz a piada e ressaltou que as imagens ocorreram em uma festa junina.
Felipe Moura Brasil também destacou que as cenas mostrariam o “contexto da piada sobre o HC de Gilmar”.
“Só em um país do avesso isso pode dar cadeia de verdade”, escreveu ele, que disse que o sistema quer prender quem faz piada com “envolvidos em suborno”.
Em uma outra publicação, o âncora da CNN Arena publicou imagens de bandeirolas de festa junina com as frases “Vale 1 HC do Gilmar” e “HC do Gilmar”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]