A CNN Brasil conseguiu importante vitória no último final de semana com um novo episódio do programa apresentado por Mica Rocha. A atração sobre empreendedorismo feminino saiu na frente entre os canais de notícias da TV paga.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 teve acesso a dados exclusivos que apontam que, no último domingo (27), o MiConta – O Segredo das Mulheres de Sucesso, exibido das 19h15 às 20h02, deixou a CNN na liderança entre os canais do segmento, com 0,25 ponto, na Grande São Paulo.
O resultado do programa foi mais que o dobro de GloboNews (0,11) e à frente da Jovem Pan News (0,16), que ficou em segundo lugar entre os canais de notícias da TV fechada.
Na edição do último final de semana, a convidada de Mica foi Alexandra Gurgel, a Xanda, que é digital influencer e líder do Movimento Corpo Livre no Brasil.
No programa, focado no empreendedorismo feminino, Xanda detalhou um pouco de como fez de sua bandeira um trabalho remunerado.
Representatividade
O Globoplay estreia nesta quinta-feira (31) um novo documentário original. Trata-se de Chic Show, que narra a história da festa de black music que revolucionou a cena cultural da juventude negra de São Paulo.
A produção lembra dos bailes fundados por Luiz Alberto da Silva, o Luizão, que impactou nas carreiras de nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Carlos Dafé.
Mês fechado
A Record bateu o martelo e definiu a sua programação de setembro. O grande foco está na estreia de A Fazenda 2023, no dia 18. Antes disso, o Troca de Esposas chegará ao fim no próximo dia 12, enquanto o Top Chef Brasil será encerrado dois dias depois.
Já o Canta Comigo Teen exibirá a sua final no dia 17. A partir do final de semana seguinte, o Hora do Faro terá o seu horário ampliado e voltará a fazer um quadro sobre A Fazenda.
Emoção no ar
Neste sábado (2), o Programa Raul Gil, do SBT, homenageia Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, que vai às lágrimas com recados de nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Regina Casé.
Martelo batido
O SBT confirmou que exibirá The Chosen, série de sucesso a respeito dos discípulos de Jesus.
Sensação pela forma com que foi produzida, a obra tem o objetivo de atingir sete temporadas. O canal garantiu que deseja exibir todas elas. Resta saber se a produção dará o resultado esperado pela direção.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]