CNN Brasil desmente fake news propagada por Alexandre Garcia

CNN Brasil
CNN Brasil dá bronca em Alexandre Garcia (Imagem: Reprodução – CNN Brasil / Montagem – RD1)

A CNN Brasil interrompeu o CNN Novo Dia para um recado claro em relação ao seu posicionamento sobre a imunização em massa contra a Covid-19. Um comunicado oficial do canal foi exposto por Elisa Veeck após uma informação falsa disseminada por Alexandre Garcia.

No quadro Liberdade de Opinião, o fiel defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que os jovens não precisam se vacinar contra o coronavírus.

Minutos depois, a âncora do telejornal segurou o noticiário quente da CPI da Pandemia e leu uma nota feita às pressas pelo canal de notícias:

“O jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina. No caso das crianças, que eram 0,35%, poderão, sem vacina, chegar a 15%”.

Exposto na manhã desta quinta-feira (19), o episódio mostrou claramente o lado negacionista de Alexandre Garcia. Na web, o público reagiu inconformado com o fato da CNN Brasil não ter dispensado o ex-global.

Confira a repercussão na web:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›