CNN Brasil dispensa Evaristo Costa com nota de rodapé

Evaristo Costa
CNN Brasil anunciou dispensa de Evaristo Costa nesta sexta-feira (3); comunicado “escondeu” notícia (Imagem: Romena Fogliati)

A CNN Brasil dispensou Evaristo Costa. O anúncio da demissão do jornalista, um dos primeiros contratados do canal de notícias, se deu nesta sexta-feira (3) por meio de uma “nota de rodapé”. A CNN aproveitou o comunicado sobre o lançamento do CNN Business, projeto de Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, para informar a imprensa sobre o fim do CNN Séries Originais e a consequente saída do apresentador.

Em nota, o canal informou que o CNN Business estreia no próximo dia 16, às 22h30. Por consequência, de acordo com “decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada”. “Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”, detalha o comunicado, sem alarde sobre o distrato.

“O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras”, conclui.

Evaristo Costa chegou à TV como repórter da Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista. Em 1999, foi convocado pela equipe do então recém-lançado Mais Você. Após o período ao lado de Ana Maria Braga, Costa passou para a reportagem dos jornais locais de São Paulo. Cinco anos depois, com a transferência de Carlos Nascimento para a Band, assumiu o Jornal Hoje, formando parceria com Sandra Annenberg.

O jornalista também marcou presença no Bom Dia Brasil, no Fantástico, no Globo Rural e no Jornal Nacional. A saída da Globo se deu em 2017. Desde então, Evaristo tornou-se figura constante em peças publicitárias. Atualmente, ele vive na Inglaterra ao lado da esposa e das duas filhas. Era de lá que Evaristo Costa realizava gravações para o CNN Séries Originais.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›