CNN Brasil divulga detalhes de seus programas; confira a grade

CNN Brasil
Taís Lopes, ex-Globo, deve comandar telejornal matutino da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ao longo das últimas semanas, a CNN Brasil divulgou a identidade visual de alguns de seus programas. Com as informações disponibilizadas pelo canal, é possível ter ideia da grade de programação, ao menos em dias úteis. E a coluna adianta, com exclusividade, o título do telejornal matutino – que será oficialmente anunciado em breve –: CNN Novo Dia.

Taís Lopes, ex-Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, deve responder pelo noticiário. A faixa contará ainda com Live CNN Brasil, do casal Mari Palma e Phelipe Siani. O programa, além das notícias do momento, vai contar com matérias sobre comportamento, cultura pop, tecnologia, tendências e universo digital, conforme adiantado em post do canal.

No período vespertino, Cassius Zeilmann e Luciana Barreto apresentam o Visão CNN; o telejornal vai mobilizar os correspondentes Denise Odorissi (Londres), Diego Rezende (Buenos Aires), Luiza Duarte (Nova Iorque) e Núria Saldanha (Washington), bem como comentaristas e repórteres.

Por falar em comentaristas, Lourival Sant’Anna e Raquel Landim vão analisar o cenário internacional e o político durante o CNN 360°, conduzido por Carol Nogueira e Reinaldo Gottino – egressos da Band e da Record. O noticiário, também exibido à tarde, terá participação de Daniel Adjuto (ex-SBT) e Renata Agostini direto de Brasília.

No horário nobre, Monalisa Perrone divide o Expresso CNN com Daniela Lima; o foco estará na “atualização e análise aprofundada dos principais fatos do dia”, conforme destacado pelo canal nas redes sociais. Na sequência, Jornal da CNN com William Waack; Thais Heredia, ex-Globo News, fará a análise econômica.

Vizinhança

A programação da CNN Brasil guarda semelhanças e contrastes com a da Globo News, sua principal concorrente. A dobradinha Expresso CNN + Jornal da CNN remete ao Em Pauta + Jornal das Dez, capitaneados por Marcelo Cosme e Heraldo Pereira. Já nas manhãs, enquanto o “velho” canal de notícias ligado ao Grupo Globo aposta em dois telejornais, o novo terá Live CNN Brasil, puxado para o entretenimento.

Janelas

Além de marcar presença na TV fechada – já acertada com ClaroTV e Sky –, a CNN Brasil contará com um site, um aplicativo para celular e a plataforma de streaming CNN Brasil Go. Em vídeo divulgado esta semana, fazendo jus à proposta multiplataforma do canal, Phelipe Siani adiantou a aposta em podcasts, formato no qual a Globo e seus muitos braços vem investindo fortemente nos últimos meses.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS