A CNN Brasil se manifestou por meio de nota em favor de Vera Magalhães e contra o ataque do deputado bolsonarista Douglas Garcia. No debate da Band da última terça-feira (13), o político partiu para o confronto e deixou a jornalista acuada no meio do trabalho.
VEJA ESSA
Além do desabafo de Daniela Lima, a CNN Brasil emitiu um comunicado em tom crítico pelo ato do candidato do Republicanos. O canal destacou que “o jornalismo profissional é imprescindível para o funcionamento de qualquer regime democrático”.
A CNN ressaltou que no atual momento “faz-se necessário que as instituições e seus representantes deem um basta e condenem os ataques a jornalistas, de forma incisiva e recorrente”.
A emissora afirmou que a ação contra o jornalismo no país se tornou algo coordenado e covarde, “especialmente porque mira em profissionais mulheres”, e lembrou que uma jornalista mulher “é atacada, em média, a cada três dias”.
CNN Brasil cita Vera Magalhães em defesa do jornalismo
Na sequência, o canal de notícias se solidarizou com Vera Magalhães e repudiou os ataques “recorrentes às suas profissionais, em especial à âncora Daniela Lima, apontada pelo levantamento da Abraji como a mais agredida no Brasil”.
A CNN Brasil finalizou com um recado severo aos criminosos: “A CNN segue firme em seu propósito de informar e ao lado daqueles que prestam serviço à democracia no país”.
No CNN 360, Daniela Lima fez um desabafo histórico sobre o ataque sofrido por Vera Magalhães e definiu a atitude de Douglas Garcia como covarde.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].