CNN Brasil estuda mudanças após avanço da Jovem Pan News

Jornalístico da CNN Brasil
CNN Brasil estuda mudanças após avanço da Jovem Pan News (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A concorrência entre os canais de notícias na televisão por assinatura está cada vez mais acirrada. Por conta disso, a CNN Brasil chegou a realizar algumas alterações em sua grade. Isso tudo para tentar barrar o crescimento de audiência da Jovem Pan News, mas acabou não dando muito certo.

publicidade

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora acabou fortalecendo a rival com a grade. Eles perderam a vice liderança em abril, mas já estariam se movimentando para tentar evitar que essa situação continue.

Os dados de audiência do Ibope mostram a Jovem Pan com 0,12 ponto de média dia no PNT (Painel Nacional de Televisão). Por outro lado, a CNN Brasil registrou 0,11 ponto. A diferença é muito pequena, mas bastante importante.

publicidade

Veja Também

A GloboNews continua mantendo a liderança com 0,44 ponto, sendo o principal canal de notícia da televisão por assinatura. Esses resultados da emissora mais recente, que veio da rádio, são principalmente por conta do programa Os Pingos nos Is, que chega a conseguir ficar na frente do canal do Grupo Globo.

Jovem Pan News cresce, ameaça concorrentes e causa dor de cabeça

A Jovem Pan começou a garantir resultados bons em algumas outras faixas, deixando a CNN bastante preocupada. Até mesmo no fim de semana a emissora já conseguiu garantir e mostrar bons números. Um dos melhores índices foi no último domingo (1), quando o canal cobriu os protestos pró-Bolsonaro.

Ainda segundo a coluna, a direção da CNN Brasil ficou receosa com esse avanço e deve apostar em novas mudanças. Entre elas, o CNN Money pode acabar mudando, já que é a atração de abertura da programação e não garante bons resultados.

O 360 é um jornal cheio de notícias relevantes, mas que perde bastante público quando começa o debate político na concorrência. Novas contratações também podem entrar na linha de tentativas do canal para enfrentar os rivais.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.