CNN Brasil faz reunião às pressas para reagir após pressão da JP News

CNN Brasil
Diretoria da CNN Brasil se reúne após avanço da Jovem Pan News (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil está incomodada com a força da Jovem Pan News em pouco mais de uma semana desde a estreia do novo canal de notícias. A TV comandada por Renata Afonso está buscando alternativas para garantir a vice-liderança de audiência entre os canais pagos do gênero.

A ideia da direção da emissora de notícias é armar um contra-ataque a partir da próxima semana. Na lista de novidades, a CNN avalia novas contratações, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A Jovem Pan News é a terceira maior audiência entre os canais do gênero, atrás da GloboNews e da CNN Brasil. Incluindo a Record News, da TV aberta, tanto a CNN quanto a JP News caem para terceiro e quarto lugares.

Pedra no sapato

No dia 30 de outubro, às 21h45, a CNN Brasil levou ao ar o programa À Prioli, apresentado por Gabriela Prioli. Mesmo com Anitta como convidada especial, o programa alcançou apenas 11.388 telespectadores por minuto, a vice-liderança isolada.

No mesmo horário, a Jovem Pan News, com a sua programação inédita, conquistou 8.913 telespectadores por minuto, uma diferença de menos de 3 mil telespectadores. A BandNews ficou atrás. A GloboNews foi líder com muita folga: 99.258 telespectadores por minuto. As informações são do UOL.

No mês de outubro, entre os canais de notícias, a GloboNews liderou com 0,21 ponto de média, a Record News ficou na vice-liderança com 0,14 ponto de média.

Em terceiro lugar e bem distante veio a CNN Brasil, com 0,05 ponto de média. A 33ª posição no ranking completo. A BandNews ficou em quarto lugar com 0,02 ponto de média, a posição 61º no ranking.

Jornalismo x telebarraco

A JP News tem apostado em barracos para repercutir na internet e conquistar mais público na briga de audiência na TV por assinatura.

Os comentários e ataques de Adrilles Jorge, ex-BBB e comentarista pró-Bolsonaro, é o maior exemplo de como a programação da nova rede tem feito de tudo para bombar na web e na TV

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›