A CNN Brasil tem enfrentado a sua primeira grande crise desde a estreia. O canal de notícias tem sofrido para vencer a Jovem Pan News e se afastado da GloboNews, líder entre os canais do gênero. Dentro da empresa, a insatisfação é enorme, de apresentadores a produtores.
VEJA ESSA
Demissões, reclamações por decisões internas e redução da programação ao vivo estão entre os principais pontos para a atual crise da CNN Brasil. A audiência é outro fator importante. Em junho, apenas 0,14 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), contra 0,16 da JP News e 0,47 da GloboNews.
Alguns profissionais do canal estão atrás de emprego na concorrência tamanha a insatisfação, segundo informações do Notícias da TV. Editores, repórteres e um apresentador estão em busca de um novo caminho, entenda-se GloboNews e Band.
Dupla da CNN Brasil reclama da atual situação do canal
O caos é tamanho que envolve até no ânimo dos âncoras, como é o caso de Elisa Veeck e Evandro Cini, ainda segundo a reportagem. Os dois são os jornalistas mais carismáticos da casa.
Eles apresentam o Expresso CNN, entre 18h30 e 19h30, e reclamam que não conseguem fazer o jornal com a vontade desejada, pois sempre um ou outro precisa cobrir o rombo deixado por um colega em outros telejornais.
Não é difícil ver Cini no CNN Novo Dia ou no Jornal da CNN, mas sem deixar o comando do seu próprio telejornal. A jornada dupla é um dos problemas que a direção do canal da TV por assinatura não consegue resolver totalmente.
Por meio de nota, a CNN Brasil informa que “não comenta contatos específicos de profissionais e reitera a confidencialidade dessas relações, sem qualquer comentário a respeito dos problemas atuais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.