CNN Brasil fecha patrocínios com marcas poderosas antes da estreia

CNN Brasil

CNN Brasil acerta patrocínios com grandes marcas (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil anunciou nos últimos dias os principais anunciantes da programação, com estreia marcada para o próximo dia 15 de março. O Banco Santander, a empresa Cielo e a montadora Volkswagen fecharam acordos comerciais com o novo canal de notícias.

A Cielo será patrocinadora do canal e, especificamente, dos jornais Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima, e Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma. O acordo tem validade de dois anos.

Com o Santander Brasil, o contrato tem duração mínima de três anos e a marca estampada no CNN Brasil Business, plataforma de economia da emissora, e do Jornal da CNN, comandado por William Waack.

O acordo comercial com a Volkswagen também se estenderá ao Jornal da CNN. Em todos os acordos, existe a parceria nas plataformas digitais e mídia avulsa na TV. Além das três marcas, a CNN no Brasil fechou contratos de patrocínio com as seguintes empresas: 99, IBM, Magazine Luiza e Nestlé. Todas elas assinaram cotas especiais com o canal.

No dia 15 de março, junto com a programação da CNN Brasil, a direção colocará no ar o CNN Brasil Business, uma plataforma digital com conteúdo focado em mercado de investimentos e finanças pessoais, com destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0.

O comando da plataforma ficará nas mãos de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico.

A equipe do projeto já está trabalhando integrada à redação de jornalismo. A CNN Brasil estreia no dia 15 de março, no canal 577 das operadoras Claro/NET, Sky, Oi e Vivo, além das maiores operadoras regionais e nas plataformas digitais.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

A CNN anuncia acordo de patrocínio com a Cielo, empresa líder em pagamentos no Brasil e América Latina. A parceria comercial terá validade de dois anos. ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ A Cielo será patrocinadora dos jornais Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima, e Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A parceria prevê ainda anúncios de mídias avulsas na TV e um projeto de entregas na mídia digital. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ O acordo contempla também a presença da marca no “CNN Lab”, um laboratório de ideias de produção de conteúdo a serem desenvolvidas pela área comercial da CNN Brasil com parceiros do mercado. O projeto com a Cielo, o primeiro firmado pela CNN, é direcionado ao Varejo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ A CNN estreia para todo Brasil no próximo dia 15 de março no canal 577 da Claro/Net, Sky, Oi e Vivo, e em todas as plataformas digitais.

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

A CNN Brasil anuncia que o Santander Brasil, operação local de uma das maiores instituições financeiras do mundo, é um dos primeiros patrocinadores do canal de notícias que estreia no próximo dia 15 de março. Com duração mínima de três anos, a parceria comercial ainda traz o Santander como patrocinador oficial do CNN Brasil Business, plataforma de economia da CNN Brasil e do Jornal da CNN. ⁣ ⁣A plataforma CNN Brasil Business terá conteúdo digital com foco em cobertura do mercado de investimentos e finanças pessoais. Também haverá destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0. Com vídeos, textos, redes sociais próprias, conteúdo gerado pela CNN Internacional e a participação dos âncoras do canal, a plataforma será um dos pilares editoriais da CNN no Brasil. O Jornal da CNN será exibido em horário nobre e dedicado à cobertura dos principais assuntos do dia, em especial às editorias de política, economia e internacional. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ O modelo de negócios da CNN Brasil segue o padrão do adotado pela CNN americana: as fontes de receita da empresa são as cotas de patrocínio para a TV e o digital, os acordos de distribuição com operadoras de TV por assinatura e unidades de negócios derivadas do uso da marca CNN no Brasil.

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

A CNN anuncia que lançará, também no dia 15 de março, o CNN Brasil Business, uma plataforma digital com conteúdo focado em mercado de investimentos e finanças pessoais. Também haverá destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0. O comando é de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico. A equipe dedicada ao projeto já está trabalhando integrada à redação de jornalismo. A CNN Brasil estreia no dia 15 de março, no canal 577 das operadoras Claro/Net, Sky, Oi e Vivo. Também estaremos nas maiores operadoras regionais e nas plataformas digitais. #CNNBrasil

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].