CNN Brasil
Switcher da CNN Brasil: em São Paulo, serão três deles e quatro estúdios (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Na reta final de ajustes antes de estrear, a CNN Brasil deu um presente aos seguidores ansiosos com as novidades que a emissora trará ao Brasil e, nesta semana, matou a curiosidade de dois detalhes importantes do canal.

No Instagram, uma publicação mostrou como está o parque tecnológico da sede principal da emissora, em São Paulo. Um dos switchers, salas de controle onde os diretores comandam os telejornais, e a central técnica, foram mostradas.

“Só na sede de São Paulo serão três switchers e quatro estúdios, de onde vão ser produzidos mais de dez programas para TV e plataformas digitais”, diz a legenda das imagens, confirmando a estreia marcada para o mês de março.

Um detalhe notado na foto do switcher é que a sala tem uma parede de vidro, onde pode ser vista toda a movimentação da rua. Já na outra publicação, o perfil do canal de notícias exibe o logotipo que será instalado na fachada das sedes.

“Logotipos da CNN como estes estarão distribuídos pelas nossas sedes em São Paulo, em Brasília e no Rio de Janeiro. E o maior deles ficará na fachada do nosso prédio na Avenida Paulista, e em breve poderá ser visto pelas milhares de pessoas que passam por ali todos os dias”, diz a publicação.

Com evento de lançamento marcado para 9 de março, a CNN Brasil já trabalha a todo vapor para que todos os departamentos estejam em funcionamento quando o canal entrar no ar. Equipes de jornalismo, inclusive, já estão nas ruas gravando materiais.

View this post on Instagram

Os trabalhos de estruturação do parque tecnológico da CNN seguem em ritmo acelerado! 😬 Na primeira foto, está um dos nossos switchers, salas de controle de onde os profissionais comandam os telejornais. Ali ficam jornalistas que atuam nos bastidores dos programas. Na segunda foto, está a central técnica do nosso canal, praticamente pronta, de onde os engenheiros vão monitorar todos os sinais que chegam e saem da emissora! 📡 Só na sede de São Paulo serão três switchers e quatro estúdios, de onde vão ser produzidos mais de dez programas para TV e plataformas digitais! 🖥💻📺📱 Em março estaremos no ar! #CNNBrasil

A post shared by CNN Brasil (@cnnbrasil) on

CNN Brasil anuncia data para lançamento oficial da emissora no país

CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira (14) a data de seu lançamento oficial no país. Em evento na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, a emissora será apresentada ao mercado publicitário, anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados em 9 de março.

Em comunicado, o canal disse que o evento servirá para revelar os detalhes de sua operação no país. Todo o projeto editorial, programas, telejornais, grade de programação e outras novidades serão apresentadas. Repórteres, comentaristas, apresentadores e alta cúpula estarão presentes.

Cercada de expectativas, a CNN Brasil deverá entrar no ar na mesma semana. Por enquanto, as instalações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília passam pelos últimos ajustes, bem como os estúdios, que deverão ser entregues na próxima semana. Todos os contratados já dão expediente.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA